segunda-feira, 1 de março de 2010

Luminária de energia solar: O meio ambiente agradece

LUMINÁRIAS PARA ÁREAS EXTERNAS E INTERNAS UTILIZANDO LUZ SOLAR, SEM GASTOS DE ENERGIA ELÉTRICA

Luz química que fica acesa por 12 anos

Hoje, a busca por produtos que visam preservar o meio ambiente é uma necessidade inquestionável. E aplaudimos as boas inciativas, procurando incorporá-las às nossas atividades.
Este é um novo tipo de projeto conhecido como LITROSFERA que emite luz por 12 anos sem precisar recarregar, baterias ou fios. Não precisa se expor ao sol, nem a temperaturas quente ou fria. O material é composto de micro-partículas auto-luminosas, não é tóxico, e seu brilho equivale a mais ou menos uma lâmpada incandescente de 20 watts.
Oferece um brilho constante e contínuo e pode ser customizada para brilhar em qualquer cor. Ela não é afetada pelo calor, nem pelo frio. O material pode ser injetado ou adicionado à pintura. A quantidade de partículas necessárias para fazer alguma coisa brilhar é de 20% do volume total de plástico ou tinta.
Trata-se de novo segmento onde visa a economia de energia elétrica e contribuindo para um mundo sustentável, preservando o meio ambiente com economia de eletricidade. Elas são recarregáveis com luz solar ou ambiente, captando a luz durante o dia e liberando durante à noite.
Seu inventor, Mike P. Kohnen é um engenheiro da área de plásticos. Como pescador ávido que é, pesquisou um modo para que pudesse ver sua vara de pescar na escuridão para saber se um peixe estava mordendo a isca à noite. Hoje, esse material está sendo muito utilizado em decoração de festas, sinalização, decoração para jardins, etc...
Muito na moda, essas luminárias servem para enfeitar, decorar e dar luz ao ambiente. Estão sendo muito utilizadas em jardins, onde servem para iluminar de forma discreta e requintada. Nas cores: Azul, Violeta, Vermelho, Amarelo, Verde, Cor de Rosa, Laranja, e Branca.
Rosemary Costa
 
SITE : http://www.paisagismodigital.com.br/Noticias/Default.aspx?id=Luminária-de-energia-solar:-O-meio-ambiente-agradece&in=104

2 comentários: